Home Notícias Programa Resenha traz edição especial de aniversário da TV Difusora

Programa Resenha traz edição especial de aniversário da TV Difusora

Programa Resenha traz edição especial de aniversário da TV Difusora

A edição deste sábado (11) do programa Resenha foi especial: comemorando os 54 anos da TV Difusora, o apresentador Itevaldo Júnior contou com a participação da atual diretora de jornalismo, Cristiane Moraes, para receber e entrevistar figuras importantes que fizeram parte da história da emissora.

Em um primeiro momento, o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar e o jornalista Kim Lopes comentaram a chegada da televisão a São Luís e os desafios iniciais encontrados, relembrando ações pioneiras do jornalismo trazidas à capital pela Difusora e comentando o fazer jornalístico atuais e da época.

Também marcaram presença a ex-apresentadora do Bom Dia Maranhão, Adriana Vieira, e o atual apresentador do programa, Adalberto Melo. “Foi uma grande escola”, aponta Adriana sobre a experiência, afirmando que atualmente, que o programa é essencial para apresentar os desdobramentos dos fatos que são noticiados no estado, que por vezes podem não ter tanto espaço na dinâmica da linguagem de sites, blogs e redes sociais. “Vibro com o Bom Dia atualmente, porque mostra que essa fórmula de programa não tem que acabar com a rede social, ao contrário. Nós temos muito mais espaço porque o site dá o furo. Não tem porque brigar com isso.”

Completando essa edição especial, Zé Raimundo Rodrigues e a repórter Geyce Gomes estiveram também comentando reportagens marcantes para a TV, que inclusive tiveram repercussão nacional.

Confira o programa na íntegra: