Home Maranhão São Luís Livro sobre a Baixada Maranhense será lançado dia 14

Livro sobre a Baixada Maranhense será lançado dia 14

Livro sobre a Baixada Maranhense será lançado dia 14

A obra “Ecos da Baixada”, que reúne artigos e crônicas sobre a Baixada Maranhense, será lançada na próxima terça-feira (14), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Calhau, a partir das 19h.

O livro contou com a autoria colaborativa de professores da Universidade Federal do Maranhão e foi organizado pelo escritor Flávio Braga. Os textos que compõem a obra foram assinados por 32 coautores, naturais ou vinculados afetivamente à Baixada Maranhense.

A publicação congrega uma plêiade de escritores baixadeiros, entre os recentes e outros já consagrados no mundo das letras. Entre os colaboradores da UFMA na obra “Ecos da Baixada”, estão os professores dos cursos de Música, Antônio Francisco Padilha; de Direito, José Eulálio Figueiredo de Almeida; de História, Manoel de Jesus Barros; de Medicina, Natalino Salgado Filho; e o estudante do curso de Filosofia, João Carlos Costa Leite.

A coletânea inaugura o catálogo de publicações do selo editorial “edições FDBM”, projeto literário concebido pelo Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM), entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, com atuação na Capital e nos municípios da Baixada Maranhense e do Litoral Ocidental Maranhense.