Home Maranhão Imperatriz SSP divulga nomes de policiais militares envolvidos em crimes e homicídios

SSP divulga nomes de policiais militares envolvidos em crimes e homicídios

SSP divulga nomes de policiais militares envolvidos em crimes e homicídios

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, ontem (10), os nomes dos policiais militares presos durante a operação Diamante Negro, realizada na última quinta-feira (9), em que foi decretada a prisão preventiva de quinze policiais militares do Maranhão.  De acordo com as informações da Polícia Civil e do Ministério Público, os PMs estão envolvidos em crimes de assalto a banco, tráfico de armas e homicídio.

Até o momento, a Polícia Civil prendeu na operação “Diamante Negro” 10 policiais militares envolvidos em uma quadrilha em Imperatriz, a 630 Km de São Luís. A operação foi realizada pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

No total, 18 pessoas fazem parte do grupo, em que quatro policiais militares ainda estão foragidos junto a outros quatro não-policiais, dentre eles Heverton Soares de Oliveira, líder da quadrilha, solto sem tornozeleira eletrônica por erro da Justiça.

De acordo com a Promotora de Justiça, Raquel Chaves, a investigação já dura um ano. “Essa investigação tem robustos elementos de convicção, são várias provas periciais e técnicas que dão uma clareza do envolvimento desse grupo criminoso. Foram feitos exames de comprovação balística, com as armas dos policiais que comprovam o envolvimento”, explica.

Os militares presos no Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, foram identificados como Gerson Vieira dos Santos, Bruno Silva Santos, Jorge Lucas Melo Garcia, Danny Wuely Galvão Amaral, Rodrigo Azevedo Correa, João Batista Viana Fonseca e Paulo Weberth dos Santos.

Os demais policiais presos são Mailton Pereira Pacheco, Wilson Castro do Nascimento, John Mayke Barros de Sousa, Hermano Lima de Queiroz, Victor José Santos Lira e Brenno Duarte Bezerra.

Veja a lista dos policiais envolvidos:

Gerson Vieira dos Santos – Preso na quinta-feira (9)

Bruno Silva Santos – Se apresentou no quartel da Polícia Militar, em São Luís, na quarta-feira(8).

Danny Wuely Galvão Amaral – Se apresentou no quartel da Polícia Militar, em São Luís, na quarta-feira (8).

Jorge Lucas Melo Garcia – Continua Foragido

Paulo Weberth dos Santos – Continua Foragido

Rodrigo Azevedo Correa – Continua Foragido

João Batista Viana Fonseca – Continua foragido

Os outros policiais integrantes da quadrilha já haviam sido presos.

Wilson Castro do Nascimento (Policial Militar) – Já estava preso

John Mayke Barros de Sousa (Policial Militar) – Já estava preso

Hermano lima de Queiroz (Policial Militar) – Já estava preso

Wictor José Santos Lira (Policial Militar) – Já estava preso

Brenno Duarte bezerra (Policial Militar) – Já estava preso