Home Notícias MA10 completa 1 ano de jornalismo responsável com selo UOL

MA10 completa 1 ano de jornalismo responsável com selo UOL

MA10 completa 1 ano de jornalismo responsável com selo UOL

Lançado no dia 8 de novembro de 2016, o portal de notícias MA10 trouxe ao Maranhão o frescor de ser um novo produto jornalístico do Sistema Difusora de Comunicação aliado à responsabilidade, qualidade e inovação do selo UOL.

Foram meses de preparação para que, em apenas um ano, o MA10 trouxesse a você, internauta, a rapidez da notícia em primeira mão, com informações apuradas e rigor jornalístico que garantem a credibilidade de nossas reportagens.

O nascimento do MA10 surge depois que o Sistema Difusora, antenado às inovações do mercado, pensou em um novo produto de jornalismo voltado para a web. O novo portal deu lugar ao antigo iDifusora.com, com nova roupagem, nova proposta, marca e layout.

Por meio de um canal de comunicação direto com o leitor, o MA10  publicou denúncias, esporte, entretenimento, cultura, notícias da capital, do Maranhão e do mundo, para milhares de leitores, todos os dias, com a pontualidade que a informação exige no mundo digital.

Quem participa diretamente do processo de construção da notícia comemora o primeiro ano do portal dos maranhenses.

Para a editora Maria Luiza Girão, acompanhar o nascimento e crescimento do MA10 tem sido uma experiência enriquecedora. “Temos um portal produzido por uma equipe muito competente e fico feliz de poder integrá-la. Priorizamos a apuração das informações, para garantir aos leitores informações corretas”, destaca. “Em um tempo em que rumores online se multiplicam em velocidade viral, se destacar como fonte de informações corretas e ganhar a confiança do público é algo relevante”, acrescenta a editora Raíza Carvalho.

E é a apuração correta das informações que diferencia o jornalismo do Sistema Difusora, ao longo de sua história.

“Construir um novo portal de notícias não é uma tarefa fácil. É preciso sedimentar uma relação de confiança com nosso público, a partir da qualidade de nossas reportagens. Em uma época em que qualquer pessoa pode criar um site, sem o entendimento necessário sobre a importância de apurar a informação e se manter imparcial, muitas notícias mentirosas se replicam diariamente e é nosso papel como jornalistas modificar esse quadro e trazer a verdade”, conta Acsa Serafim, uma das editoras do portal.

MA10 também tem se integrado a outras mídias do Sistema Difusora de Comunicação. Com o quadro MA10 TV, nossos jornalistas transmitem na televisão, em um minuto, os principais destaques do dia, nos intervalos da programação.

“Levar o MA10 à TV é a prova de que as mídias podem convergir, se integrar e andar juntas. Quando conseguimos criar essa relação de integração midiática, estamos cada vez mais perto do futuro”, salienta Yago Brandão, principal apresentador do quadro.

https://www.youtube.com/watch?v=U_ozvht-dW4

A integração de mídias também levou o MA10 para o rádio, com participações diárias no programa Repórter Difusora, da Difusora FM, numa experiência que mesclou a rapidez da web com a tradição das ondas do rádio.

O leitor, neste processo, é parte fundamental, pois sem ele não há notícia. Como parte fundamental do processo, o internauta também pode contribuir para as nossas reportagens, por meio do whatsapp 9 9196-8622, um canal aberto para denúncias, fotos, sugestões e contato com nossa equipe.

Para os próximos anos, o objetivo é solucionar os desafios inerentes ao mundo digital. Caminhando ao lado da inovação, o trabalho será para sempre trazer um layout moderno, com mais estrutura e segurança para que você, internauta, volte sempre ao MA10 com a confiança de ter em mãos um genuíno portal dos maranhenses.

Veja algumas matérias de destaque publicadas no Portal ao longo deste ano:

https://www.ma10.com.br/2016/12/23/imoveis-do-minha-casa-minha-vida-sao-vendidos-de-forma-ilegal-em-sao-luis/

 

Filhos sem limites, pais perdidos: sobrou para a escola resolver

Feminicídio: Alanna foi morta por asfixia após abuso sexual, diz delegado

https://www.ma10.com.br/2016/10/08/oi-eu-tenho-cancer-jovem-de-24-anos-relata-sua-experiencia-em-redes-sociais-e-promove-campanha-de-doacao-de-cabelo/