Home Notícias Educação Estudantes recebem orientação vocacional gratuita

Estudantes recebem orientação vocacional gratuita

Estudantes recebem orientação vocacional gratuita

No próximo domingo (12), acontece a segunda etapa do Enem e 286.168 maranhenses devem participar da segunda prova, que abrange a área das ciências exatas e biológicas. Esses quase 300 mil candidatos estão em busca de uma vaga no ensino superior.

Contudo, a escolha de uma carreira ainda é uma das principais dificuldades encontradas pelo brasileiros no decorrer da vida, principalmente para os jovens que estão saindo do Ensino Médio para começar a vida adulta.

Para Ingrid Allana, estudante do 3º ano do Ensino Médio, escolher uma área específica e uma instituição para estudar não é tarefa fácil. “Nem sempre a gente tem claro que área específica seguir. Eu sei que quero fazer algo na área de Exatas, mas ainda não sei se faço Engenharia ou Física ou outra coisa. Quando a gente tem alguma orientação, pode ficar mais fácil decidir”, observou a estudante.

Visando contribuir para a escolha do curso superior, cerca de mil estudantes e escolas públicas e particulares da capital maranhense devem ter a oportunidade de realizar um teste vocacional. A ação, chamada Viva Estácio, acontece nos dias 9 e 10 de novembro e conta com a parceria de 8 escolas.

O quê: Viva Estácio

Quando: 9 a 10 de setembro de 2017, das 8h às 18h

Onde: Faculdade Estácio de São Luís, Rua Oswaldo Cruz, 1455, Camboa

Fontes: prof. José dos Reis, coordenador de Responsabilidade Social da Estácio