Home Cultura Aldeia Sesc Guajajara de Artes: programação de amanhã conta com música e teatro

Aldeia Sesc Guajajara de Artes: programação de amanhã conta com música e teatro

Aldeia Sesc Guajajara de Artes: programação de amanhã conta com música e teatro

Dando continuidade às atividade da 12ª edição do projeto Aldeia Sesc Guajajara de Artes, esta terça-feira (7) conta com programação diversificada. A começar pelo Pensamento Giratório, atividade de ação formativa integrante do Palco Giratório que consiste em um espaço aberto ao público para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa dos grupos itinerantes.

Com início às 10h, a ocasião contará com a participação de Paulo Flores da “Tribo de Atuadores Ói nóis aqui Traveiz/RS”, trazendo a discussão sobre “A censura no teatro brasileiro durante a ditadura militar”, onde será abordado um dos piores momentos da história do teatro brasileiro, devido à repressão e à censura exercidas pelo regime ditatorial.

No fim da tarde, será realizada também a “Mostra Brasil em Cena”, que acontece no Cine Praia Grande. Às 18h será exibido o filme “As melhores coisas do mundo”, com indicação para 14 anos. Logo após, às 20h, tem o drama “A beira do caminho”, com classificação para 12 anos. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local do evento com 1 hora de antecedência.

Já no Teatro da Cidade, também às 18h,  a Santa Ignorância Cia de Artes faz o show de lançamento oficial do CD “Pé de Tamarino”, com músicas de Lauande Aires interpretadas pela cantora Dênia Correia. Composto por 12 músicas, o show apresenta a versatilidade da cantora Dênia Correia que, através de sambas, bumba meu boi, reggae, baião, baladas e boleros, busca reinstaurar as memórias dos quintais, encontros, sabores, saberes e afetos. Este show é resultado do projeto de mesmo título gravado entre 2016 e 2017. O álbum “Pé de Tamarino” está disponível no Soundcloud de Dênia Correia.

Às 19h30 acontece o espetáculo de dança-teatro “Frida” com o Núcleo Atmosfera Dança Teatro na Galeria Trapiche. A apresentação é resultado de anos de pesquisas sobre a vida e obra de Frida Kahlo, mulher livre, revolucionária, rebelde e à frente do seu tempo que transmite essa personalidade em suas obras. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos.

12ª edição

A 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece vai até o dia 9 de novembro em diversos espaços da capital e busca inovar e diversificar o circuito cultural local com uma agenda que integra artes visuais, artes cênicas, literatura, dança, circo e música, incluindo expressões da cultura popular regional.

A programação completa é gratuita e pode ser acessada aqui.