Home Notícias Educação Ônibus terão circulação de 100% da frota no primeiro dia do ENEM

Ônibus terão circulação de 100% da frota no primeiro dia do ENEM

Ônibus terão circulação de 100% da frota no primeiro dia do ENEM

Uma portaria da Prefeitura de São Luís determinou a circulação de 100% da frota de ônibus neste domingo (5), primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para assegurar o cumprimento da solicitação, o poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará fiscalização nas garagens e nos terminais.

Para garantir o cumprimento do deslocamento gratuito aos estudantes que vão realizar a prova, a SMTT realizará também fiscalização nos terminais de ônibus da cidade. O benefício da gratuidade será concedido a quem apresentar o cartão de estudante no embarque.

ORIENTAÇÃO NO TRÂNSITO

Além de solicitar a circulação de 100% da frota, agentes de trânsito espalhados nos principais pontos da cidade trabalharão para um melhor tráfego de veículos, especialmente nos grandes corredores de transportes – como as avenidas Jerônimo de Albuquerque e São Luís Rei de França – e nas proximidades dos principais locais de prova como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Os agentes também estarão concentrados em áreas como os retornos da Forquilha, Cohab e Cohama.