Home Maranhão Açailândia Caminhoneiro embriagado ocasiona dois acidentes na BR 010

Caminhoneiro embriagado ocasiona dois acidentes na BR 010

Caminhoneiro embriagado ocasiona dois acidentes na BR 010

Sábado (4), por volta das 05h, agentes da PRF foram acionados para atender acidente de trânsito no Km 326 da BR 010, em Açailândia-MA.

O primeiro acidente ocorreu com um caminhão Scania azul que se seguia o sentido decrescente da BR 010, vindo do Estado do Pará sentido Açailândia, que tombou na pista espalhando pelo asfalto a carga de vergalhões. O motorista de 38 anos ficou ileso.

O segundo acidente ocorreu no momento em que os policiais rodoviários federais chegaram ao local do sinistro e dariam início à sinalização com cones, de forma a orientar os demais condutores que havia carga derramada sobre o leito rodoviário.

Uma motocicleta Honda de cor branca e placa OXX-9759, que seguia de Açailândia sentido Itinga do Maranhão, foi supreendido com a carga de ferro espalhada na pista, e, sem espaço suficiente para concluir a frenagem, acabou colidindo com os maços de ferro e caiu por cima deles. O condutor da moto, de 41 anos de idade, teve lesões leves.

Oferecido ao motorista do caminhão o teste do etilômetro, foi acusado o índice de 0.41 mg/L, o que caracteriza crime de trânsito, porém na contraprova, realizada após alguns minutos, o valor baixou para 0.33 mg/L, que não configura o crime mas sendo autuado em quase três mil reais, além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação.