Home Maranhão Imperatriz Imperatriz registra queda de 30% no número de homicídios

Imperatriz registra queda de 30% no número de homicídios

Imperatriz registra queda de 30% no número de homicídios

Imperatriz registra queda no número de homicídios registrados no mês de outubro. Em relação ao mesmo período do ano passado, a redução foi de quase 30%. Em outubro de 2016, onze pessoas foram assassinadas, já neste ano, o mês registrou oito casos.

Segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, a maioria dos casos já foram esclarecidos. “Boa parte desses crimes de outubro já foram elucidados, com autoria definida e pedidos formulados na Central de Inquéritos.  Assim que recebermos os mandatos, vamos apresentar a população os autores presos e apontar cada um dos crimes que lhes é atribuído”.

No total, de janeiro até agora, a cidade registrou 94 homicídios, enquanto no ano passado haviam sido 131 casos. Ainda de acordo com o delegado, o esperado é que até o final do ano a média de redução seja mantida.

Galvão ainda esclarece que os dois últimos casos de homicídios já foram resolvidos. O homem que matou a própria mulher já se encontra preso, e o policial militar responsável pela morte de um idoso também. O pm estava de serviço em um tiroteio com bandidos e acabou tirando a vida de José Pereira Félix, 84 anos.

“Outros casos também já foram elucidados e protocolados à justiça, mas só podemos divulgar após a efetiva prisão dos acusados. Para não haver nenhum tipo de antecipação”, completa o delegado.