Home Cultura Feira do Livro contará com mais de 100 atividades artísticas

Feira do Livro contará com mais de 100 atividades artísticas

Feira do Livro contará com mais de 100 atividades artísticas

Mais de 100 atividades artísticas estão previstas para a programação da 11ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), que será realizada nos dias 10 a 19 de novembro, em São Luís. Também serão realizados 40 lançamentos de livros de escritores maranhenses, além de 50 palestras e mesas redondas, mais de 20 oficinas, sete debates literários com escritores, pesquisadores e poetas maranhenses, 14 escritores nacionais e outras ações paralelas de intervenções, exposições, vendas de livros e artigos literários. As atividades acontecem das 10h às 22h e serão distribuídas em diversos pontos do Centro Histórico.

Entre os nomes que integram a programação estão a poetisa, jornalista e cantora Elisa Lucinda; a cantora e rapper Negra Li; e a escritora Ana Maria Gonçalves. Segundo os organizadores, a expectativa é de aproximadamente 200 mil pessoas nos dias de evento. A entrada é franca.

Nesta edição, a FeliS homenageia a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira, que se destacou pela criatividade e genialidade. A temática do evento focará nas questões de identidade racial e de gênero.

Vale-livro

Serão concedidos R$ 300 mil em créditos para aquisição de livros pelos alunos da rede pública municipal e estadual. Os vales-livros serão entregues na própria escola para serem trocadas por livros durante o evento.

Estrutura

A FeliS será realizada na Praia Grande em espaços como a Casa do Maranhão, que terá atividades durante todo o período, incluindo as palestras e programação especial para o público infantil com brincadeiras, contação de histórias, ações educativas e outros. Haverá dois espaços infantis e ao longo da Rua Trapiche serão montados os estandes de livreiros.

O Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho será palco para os lançamentos das obras de autores maranhenses. São mais de 65 títulos na lista, incluindo obras da Academia Maranhense de Letras (AML).

A estrutura conta ainda com 40 estandes para livreiros, nove estandes institucionais, cinco auditórios para palestras, debates e conferências, quatro espaços infantis e um palco principal na escadaria da Praça Nauro Machado.

Outros locais onde haverá programação são: a Escola de Cinema (IEMA), Beco Catarina Mina, estacionamento da Câmara Municipal, auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, auditório da Associação Comercial do Maranhão, Teatro João do Vale, Galeria Trapiche, Anfiteatro Beto Bittencourt, as ruas Portugal e Estrela.