Home Polícia Cinco toneladas de drogas incineradas no Maranhão

Cinco toneladas de drogas incineradas no Maranhão

Cinco toneladas de drogas incineradas no Maranhão

Em resolutividade contra as ações de crime no Estado do Maranhão, a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (SENARC) realizou o transporte de 5 toneladas de substâncias entorpecentes para serem incineradas no município de Itapecuru Mirim, que foram encaminhados até os fornos de uma fábrica de cerâmica. Durante o transporte até o referido município, seis viaturas da Polícia Civil deram suporte ao processo de transporte e incineração da droga.

Os entorpecentes incinerados foram apreendidos pela Senarc e outras delegacias entre os anos de 2016 e 2017, resultando na incineração de cerca de 5 toneladas de drogas ilícitas, entre eles, Maconha: 4.906 kg; Crack: 70,8 kg; Cocaína: 18,01 kg; LSD: 32 micro selos e Ecstasy: 227 comprimidos, incidindo assim, em valores estimados de 12 milhões de reais de prejuízo ao narcotráfico. A incineração fora em decorrência das autorizações judiciais das varas de entorpecentes da capital e comarcas do interior do Estado para que o processo de incineração fosse devidamente realizada em um dos fornos de uma empresa de incineração.

A Incineração dos entorpecentes realizada pela Polícia Civil contou com o apoio de policiais da Senarc; do Grupo de Resposta Tática (GRT), da SEIC, de Policiais Civis da 2a. Delegacia Regional Itapecuru Mirim, de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e da Vigilância Sanitária.