Home Maranhão Imperatriz Casos de meningite são investigados em Imperatriz

Casos de meningite são investigados em Imperatriz

Casos de meningite são investigados em Imperatriz

Após o último caso suspeito de meningite registrado em Imperatriz, a Regional de Saúde passa a investigar os possíveis casos na cidade, a fim de descartar um surto. A população já está em alerta, visto que a Secretaria de Saúde nega os casos.

Um grupo especializado de São Luís,  foi deslocado para averiguar a incidência de casos na cidade. O médico infectologista da equipe, Leônidas Braga, descarta a possibilidade de surto da doença, pois segundo ele, os casos registrados em Imperatriz foram isolados, vindos de outros locais.

“A meningite sempre existiu e sempre existirá. Ela se manifesta de forma endêmica, então, normalmente há casos de meningite em várias localidades, e isso não sinaliza como se fosse um surto. No momento, não está havendo surto na região”, esclarece. “O surto é quando aumenta o número de casos em familiares, comunidades e bairros. São quando vários casos acontecem ao mesmo tempo”, completa.

Só no mês de outubro, já foram registradas três mortes por causa da meningite bacteriana m Imperatriz. A primeira foi de uma técnica de enfermagem moradora da cidade. As outras duas foram de crianças, sendo um de Bom Jesus das Selvas e a outra de Porto Franco. Os dois casos foram atendidos em hospitais de imperatriz.