Nesta segunda-feira (30), a Netflix anunciou que a 6ª temporada de ‘House of Cards’ será a última. A notícia foi divulgada após a polêmica que envolveu o ator Kevin Spacey, que vive o protagonista da série.
Spacey foi acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp, que teria 14 anos na época do crime e estaria em uma festa após uma apresentação na Broadway.
Em posicionamento, a empresa emitiu a seguinte nota:
“A Netflix está profundamente preocupada com as notícias sobre Kevin Spacey. Em resposta às revelações do ator, executivos da empresa chegaram em Baltimore esta tarde para se encontrar com nosso elenco e equipe para garantir que eles continuem a se sentir seguros e confortados. Conforme programado anteriormente, Kevin Spacey não está trabalhando no set neste momento”, afirmou a Netflix, anunciando o cancelamento da série.
Após a polêmica, Spacey se assumiu homossexual via carta no Twitter e disse não lembrar do fato acorrido, se desculpando, o que gerou uma série de protestos da comunidade LGBTQ, alegando que o ator usou sua homossexualidade para desviar o foco do assédio que cometeu.
Com informações do portal Cinepop