Home Brasil Outubro rosa: 200 mulheres recebem atendimento gratuito

Outubro rosa: 200 mulheres recebem atendimento gratuito

Outubro rosa: 200 mulheres recebem atendimento gratuito

Neste sábado (28), o Hospital do Câncer Aldenora Bello realiza o dia D da Campanha Outubro Rosa, com atendimento gratuito voltado para a prevenção do câncer de mama que conta com a participação de médicos mastologistas, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais. A ação acontece das 8h às 12h e atenderá a cerca de 200 pacientes, que pegaram as senhas antecipadamente.

Durante todo o mês, foi realizada uma vasta programação para arrecadar renda pra novas reconstruções mamárias (próteses) para pacientes carentes atendidas no Hospital do Câncer Aldenora Bello, contabilizando ao final um investimento de cerca de R$ 28 mil na compra de próteses mamárias. Em 2016, foram realizadas 60 reconstruções mamárias.

Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização para a prevenção e diagnostico precoce do câncer de mama, realizada durante o mês de outubro. O movimento surgiu em 1990 em Nova York com a primeira corrida pela cura, evento que se tornou anual desde então. Em 1997, outras entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover ações voltadas ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama, elegendo o mês de outubro como epicentro de suas atividades.