Home Notícias Educação Escola realiza 37ª Mostra Científica com abordagens diversas em São Luís

Escola realiza 37ª Mostra Científica com abordagens diversas em São Luís

Escola realiza 37ª Mostra Científica com abordagens diversas em São Luís

Com o objetivo de valorizar o interesse e a livre expressão dos alunos na escolha de temas que possam ser tratados cientificamente, desenvolvendo uma postura científica na construção do conhecimento, os alunos do 6º ano do fundamental à 2ª série do ensino médio do colégio Santa Teresa realizam, dia 28 de outubro, das 8h30 às 15h, a  37ª Mostra Científica com o tema geral Valorizando a Vida.

Assim como o incentivo à pesquisa é feito em nível federal e estadual a jovens e acadêmicos, escolas também buscam estimular seus alunos para que desenvolvam, desde o período escolar, por meio de iniciativas como esta, uma postura científica na elaboração do conhecimento; a compreensão do papel e a função social da ciência e da tecnologia ao longo da história; a problematização da validade social de determinados conhecimentos científicos e de certos usos da tecnologia. Além disso, a experiência de se preparar para apresentar trabalhos ao público em geral, faz com que os estudantes caprichem em suas pesquisas buscando metodologias diversificadas na produção dos trabalhos, exercitem as competências e habilidades na resolução de problemas, entre outros desafios pessoais.

Temas                                                                                                                   

A Mostra terá temas bem diversos, com cenários bem produzidos e vários itens que contextualizarão os assuntos. São eles: Os Tupinambás, Frida Kahlo (pintora mexicana), Malala Yousafzai (Malala Yousafzai, a paquistanesa que desafiou os talibãs), A história do trabalho, Anne Frank e a perseguição dos judeus durante a 2ª Guerra Mundial, As mulheres que se destacaram na Semana de Arte Moderna de 22, Profeta Gentileza, Depressão, A história de Iracema e a miscigenação cearense, Os refugiados: Cultura e Trajetória e Império Mali (foi um estado grande e rico que existiu na África ocidental do século XIII ao XVI. ).

O público em geral interessado em visitar a Mostra Científica precisa ligar para a escola pelo telefone (98)3231-5288 para solicitar convites.