Home Notícias Educação Congresso discute ações de educação e ensino, em Imperatriz

Congresso discute ações de educação e ensino, em Imperatriz

Congresso discute ações de educação e ensino, em Imperatriz

Teve início ontem (25) o VI Congresso Municipal de Educação, que acontece até o dia 27 de outubro em Imperatriz, com o compartilhamento de conhecimentos e experiências de professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino.

Com o tema “Ressignificação do Aprender: mediação, competências e valores”, o evento busca atender a dois públicos os professores da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental; e professores das turmas de anos finais de Educação de Jovens e Adultos, EJA.

São realizadas palestras, mesas redondas, apresentações culturais e resultados de projetos que se destacaram entre as experiências vivenciadas nas escolas.

A professora do EJA, Mércia Noleto, afirma que o evento é de grande relevância. “Esse momento é fundamental para nós, professores, e alunos. Serve como motivação pra gente continuar na missão de educar. É um incentivo para continuarmos trabalhando em projetos pedagógicos, trazer melhorias na aprendizagem desses alunos”.

Para a docente Sâmila Chaves, o congresso é uma forma de incentivo para os alunos. “Na sala de aula ficamos muito presos ao que é tradicional. Em um projeto com essa iniciativa, podemos trabalhar com o aluno algo diferente pra motivar a pesquisa e a busca pelo conhecimento”.