A maioria da bancada maranhense votou a favor do relatório da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) que recomenda a rejeição do pedido de autorização (SIP 2/17) a rejeição do pedido de autorização (SIP 2/17) para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).
Maranhão foi o 16º estado a votar, com 17 deputados na votação. A deputada Luana Costa (PSB) esteve ausente.
VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO MARANHENSE:
Contrários ao relatório
Eliziane Gama (PPS) – NÃO
Julião Amim (PDT) – NÃO
Rubens Pereira Júnior (PCdoB) – NÃO
Waldir Maranhão (AVANTE) – NÃO
Weverton Rocha (PDT) – NÃO
Zé Carlos (PT) – NÃO
Favoráveis ao relatório
Aluísio Mendes (PODEMOS) – SIM
André Fufuca (PP) – SIM
Cleber Verde (PRB) – SIM
Hildo Rocha (PMDB) – SIM
João Marcelo Souza (PMDB) – SIM
José Reinaldo (PSB) – SIM
Júnior Marreca (PEN) – SIM
Juscelino Filho (DEM) – SIM
Pedro Fernandes (PTB) – SIM
Sarney Filho (PV) – SIM
Victor Mendes (PSD) – SIM
Luana Costa (PSB) – AUSENTE
Oposição atrasou denúncia contra Temer por 8h
A estratégia da oposição de não marcar presença na sessão plenária adiou em mais de oito horas o início da votação do pedido para que o presidente da República, Michel Temer, e ministros sejam processados por organização criminosa e obstrução de Justiça. A sessão começou às 9 horas e só teve a fase de votações iniciada por volta das 17 horas.
O governo queria que fosse votado rapidamente para que as pessoas não tivessem tempo de acompanhar, ou pressionar o seu parlamentar, mas nós da oposição estamos trabalhando para que isso não aconteça”, explicou Weverton Rocha. Nesta tarde, ele defendeu “Nós estamos falando de um comandante de um golpe. 95% da população está dizendo não ao Temer”.