A partir do dia 20 de novembro, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) assumirá a cadeia pública de Barra do Corda. O secretário da Seap, Murilo Andrade, fez esse anúncio na manhã desta terça-feira (24).
A partir dessa data, a cadeia volta a receber os presos, que atualmente estão sendo recambiados para as comarcas mais próximas.
O secretário esteve em Barra do Corda, acompanhado de sua equipe, para informar aos titulares da Defensoria as providências que estão sendo tomadas em relação à cadeia pública de cidade, que recentemente foi destaque na mídia local e nacional após a morte de um comerciante, mantido preso em uma espécie de gaiolão a céu aberto.
Murilo Andrade também informou que já estão sendo tomadas outras providências com vistas à melhoria das condições de encarceramento na região. Disse ainda que o processo seletivo para a contratação de pessoal já foi iniciado e que a gestão da Delegacia contará, a partir do dia 20, com diretor, diretor adjunto, agentes penitenciários e equipe multidisciplinar.