Home Maranhão Barra do Corda Seap assumirá custódia de presos da cadeia de Barra do Corda

Seap assumirá custódia de presos da cadeia de Barra do Corda

Seap assumirá custódia de presos da cadeia de Barra do Corda

A partir do dia 20 de novembro, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) assumirá a cadeia pública de Barra do Corda. O secretário da Seap, Murilo Andrade, fez esse anúncio na manhã desta terça-feira (24).

A partir dessa data, a cadeia volta a receber os presos, que atualmente estão sendo recambiados para as comarcas mais próximas.

O secretário esteve em Barra do Corda, acompanhado de sua equipe, para informar aos titulares da Defensoria as providências que estão sendo tomadas em relação à cadeia pública de cidade, que recentemente foi destaque na mídia local e nacional após a morte de um comerciante, mantido preso em uma espécie de gaiolão a céu aberto.

Murilo Andrade também informou que já estão sendo tomadas outras providências com vistas à melhoria das condições de encarceramento na região. Disse ainda que o processo seletivo para a contratação de pessoal já foi iniciado e que a gestão da Delegacia contará, a partir do dia 20, com diretor, diretor adjunto, agentes penitenciários e equipe multidisciplinar.