Home Maranhão Imperatriz Homem suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos é preso

Homem suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos é preso

Homem suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos é preso

Mais um caso de estupro é registrado em Imperatriz. Desta vez, a vítima é uma criança de seis anos. Francisco das Chagas Barros dos Santos, foi preso por violentar a sobrinha, na noite desta segunda-feira (23).

O caso aconteceu no bairro Bacuri. A mãe e a filha vieram de Montes Altos – MA, para uma consulta médica. As duas estavam hospedadas na casa da irmã, que está em viagem.

Enquanto a mãe assistia televisão na sala, a filha entrou no quarto em que o tio ficava. Após alguns instantes, a criança voltou correndo para a mãe e contou o que o homem tinha feito. A mãe da garota, desesperada, levou a garota imediatamente para o Hospital da Criança, o Socorrinho.

O Conselho Tutelar foi informado da situação e fez o acompanhamento da mãe e filha, junto com o acusado, até o Plantão Central.

Segundo o delegado plantonista, Gustavo Tavares, o tio da garota disse que a sobrinha teria pedido para ele praticar tal ato. Francisco foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele confessou a autoria, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz UPRI I, antiga CCPJ, onde deve passar pela audiência de custódia.

De acordo com o delegado regional, Eduardo Galvão, os recentes casos de estupros fizeram com que outras pessoas se manifestassem.

“Esses casos estão encorajando a outras pessoas a circunstanciarem o fato. O estupro, ainda que de invulnerável, é um crime velado. Ele acontece dentro da residência, geralmente praticado por familiares, como esse caso. Mas as crianças e familiares têm medo de levar a polícia, medo de expor a família ou criança. Esses últimos casos estão encorajando as vítimas de atos não só praticados recentemente, mas de antigos também”, explica Galvão.