Home Maranhão Embaixador de Israel visita o Maranhão; confira a entrevista

Embaixador de Israel visita o Maranhão; confira a entrevista

Embaixador de Israel visita o Maranhão; confira a entrevista

O embaixador de Israel Yossi Shelley esteve nos estúdios da TV Difusora nesta terça-feira (24), onde foi entrevistado no Bom Dia Maranhão. Yossi Shelley também realizou visita de cortesia ao Governo nessa segunda-feira (23), recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

O Estado de Israel vem procurando alternativas sustentáveis de sobrevivência em um território desértico, marcado por um clima tropical e semiárido, com escassez de fontes naturais de água doce. Com isso, Israel se tornou referência mundial em tecnologias para reaproveitando de água de irrigação, dessalinização, além de outros métodos para garantir abastecimento à população do país.

Na entrevista, o embaixador de Israel afirmou que o Maranhão foi escolhido entre outros estados brasileiros porque é um estado com condições de estabelecer parcerias e negócios, especialmente por também ser um estado caracterizado pelas altas temperaturas.

“O Maranhão e o Nordeste têm todas as possibilidades de fortalecer a tecnologia de dessalinização da água do mar por aqui”, destacou o embaixador. “Não é uma tecnologia cara, basta que o governo tome a decisão”, disse.

O embaixador reforçou a necessidade de alertar a população sobre os níveis de água do planeta, que tendem a diminuir cada vez mais. “É preciso encontrar alternativas”, destacou.

O diálogo entre Israel e Brasil segue se estreitando em torno de três eixos importantes: agricultura, utilização de recursos hídricos e tecnologia em segurança pública.

Yossi Shelley reforçou, durante a entrevista, que as tecnologias utilizadas por Israel não demandam muito dinheiro para o Estado, e que podem trazer benefícios a milhares de pessoas.

“Falta vontade de fazer”, afirmou.

Yossi Shelley recebe nesta manhã (24) o título de Cidadão Maranhense, pela Câmara de Vereadores de São Luís. Na agenda estão previstos também um encontro com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Na quinta-feira o último compromisso será um encontro na Universidade Federal do Maranhão.

Confira a entrevista completa ao Bom Dia Maranhão: