Home Maranhão São Luís Curto circuito é causa provável de incêndio que destruiu loja no Bequimão

Curto circuito é causa provável de incêndio que destruiu loja no Bequimão

Curto circuito é causa provável de incêndio que destruiu loja no Bequimão

Uma loja ficou completamente destruída após incêndio nesta terça-feira (24) no bairro do Bequimão. De acordo com Francisco Azevedo,  proprietário da loja, um curto circuito provavelmente seria a causa inicial do incêndio, que iniciou por volta das 13h. No andar superior da loja, são guardados vários materiais inflamáveis em um depósito, o que pode ter contribuído para que o fogo se propagasse mais rápido.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas demoraram cerca de duas horas e meia para controlar as chamas.  A estrutura dos equipamentos prejudicou a operação, pois algumas das mangueiras utilizadas estavam furadas, o que atrapalhou o combate ao fogo.

Várias pessoas acompanharam os trabalhos dos bombeiros, que chegaram a utilizar 4 carros tanques ao mesmo tempo. Por dentro, toda a loja ficou destruída. A estrutura do prédio está ameaçada de desabamento.

Ninguém ficou ferido. “De início pensamos que fosse problema nos computadores. Nossa primeira providência foi retirar todo mundo do prédio”, disse Francisco Azevedo, que não perdeu a positividade. “É uma situação muito convidativa para criar forçar e fazer uma loja ainda mais bonita do que esta”, completou.

Além dos danos no estabelecimento, a grande quantidade de fumaça gerada pelo incêndio prejudicou também cidadãos que passavam em carros e ônibus, além de moradores das proximidades.