Home Maranhão Bom Jardim Cerimônia de casamento comunitário é antecipada

Cerimônia de casamento comunitário é antecipada

Cerimônia de casamento comunitário é antecipada

A data da cerimônia do Casamento Comunitário em Bom Jardim, que contemplará casais dos municípios de Bom Jardim (sede) e São João do Carú (termo judiciário), foi antecipada pelo juiz Raphael Leite para as 9h do dia 17 de novembro. A previsão é que participem 50 casais de cada localidade.

A cerimônia acontece no Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público de Bom Jardim (Rua da Palha, s/nº. Bairro Alto dos  Praxedes). Os casais devem comparecer acompanhados de testemunhas às 8h, para a coleta de assinaturas.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31. Casais de residentes em Bom Jardim devem se inscrever no Cartório do 2º Ofício da Comarca de Bom Jardim, localizado na Praça Governador José Sarney,  Centro. Casais residentes em São João do Carú devem se dirigir à Serventia Extrajudicial local, na Rua Projetada, Centro.

No momento da inscrição, os casais devem comparecer com os documentos exigidos para a inscrição, originais do RG e CPF de noivos e testemunhas; certidões de nascimento atualizada para solteiros; atestado de óbito e Certidão de Casamento para viúvos; Certidão de Casamento devidamente averbada para divorciados.

Na Portaria que regulamentou o casamento, o juiz Raphael Leite Guedes comunica que todos os atos de Registro Civil necessários à realização do projeto serão gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelo cartório aos noivos.