Home Maranhão Nova agência do INSS será inaugurada hoje (23) no Maiobão

Nova agência do INSS será inaugurada hoje (23) no Maiobão

Nova agência do INSS será inaugurada hoje (23) no Maiobão

Será inaugurada, nesta segunda-feira (23), uma agência da Previdência Social no Maiobão, a partir das 9h.

A nova agência irá funcionar no horário de 7h às 14h, e vem para facilitar a oferta dos serviços para aposentados, pensionistas e demais usuários da Previdência em Paço do Luminar, que precisava se deslocar até São Luís ou São José de Ribamar para acessarem os serviços.

Serão mantidos 12.663 benefícios na nova agência, totalizando em valores pagos R$ 13,935 mil. A capacidade de perícias será de 16 por dia e 350 por mês.

O atendimento na agência poderá ser agendado por telefone ou pela internet nos seguintes serviços: Aposentadoria por Idade Rural; Aposentadoria por Idade Urbana; Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Auxílio Reclusão; Beneficio Assistencial ao Idoso; Benefício Assistencial a Pessoa com Deficiência, Certidão por Tempo de Contribuição, Pensão Rural, Pensão Urbana; Salário Maternidade Rural; Salário Maternidade Urbano; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade.

Os demais serviços deverão ser prestados apenas na agência, sem possibilidade de agendamento (Cadastramento de declaração de cárcere; Inclusão ou alteração de conta bancária; Certidão de tempo de contribuição; Cópia, carga e vista de processo; Recurso; Revisão; Atualizações; Consultas; Extratos; Declarações; Inscrição; Simulações).

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo número 135. A ligação é gratuita.

A solenidade de entrega do prédio na Avenida 13 será realizada a partir das 9h. À solenidade de inauguração deverão estar presentes o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; o gerente executivo do INSS em São Luís, Antonio Wilson Furtado; o secretário estadual de Indústria e Comércio Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, além de representantes da Gerência Executiva do INSS; do Governo do Estado; da Prefeitura de Paço do Lumiar; deputados; vereadores; convidados e a população.