Home Maranhão Imperatriz Idosa de 78 anos é estuprada dentro de casa pelo próprio vizinho

Idosa de 78 anos é estuprada dentro de casa pelo próprio vizinho

Idosa de 78 anos é estuprada dentro de casa pelo próprio vizinho

Na manhã do domingo (21), uma idosa de 78 anos foi estuprada pelo próprio vizinho, Welison Cavalcante Costa, 29 anos. O crime aconteceu no bairro Residencial Sebastião Régis, em Imperatriz. A vítima estava sozinha em sua casa quando foi surpreendida pelo rapaz, que dizia se tratar de um assalto.

O elemento foi até a casa da idosa com uma faca, e obrigou a senhora tirar a roupa. Em seguida, agrediu a vítima com um soco, que caiu no chão. A idosa machucou o joelho e os lábios, enquanto isso, o criminoso tirou a roupa e abusou da vítima.

Após o ato, a vítima sai de casa e pede ajuda aos vizinhos, que acionam a viatura do bairro. Enquanto aguardavam a polícia, os populares ficaram vigiando o homem.

Welison Cavalcante Costa, 29 anos, foi preso com pena prevista de 6 meses a 10 anos.

Além do relato da vítima e do próprio acusado, uma faca foi utilizada para ameaçar e agredir a senhora. Na casa da vítima foram encontradas as roupas de Wellison, uma camisa e cueca, o que ajudou na confirmação do caso como uma conjunção carnal. O exame feito pelo Instituto de Criminalística deu positivo.

“Os exames deixam claro que há traços fortíssimos de violência. Não houve consentimento da vítima. Ele queria simular um assalto, mas ele esteve instantes antes no local. Ela conhece a vestimenta de quem se trata a pessoa, que é seu vizinho e estava ingerindo bebida alcoólica com seu próprio filho. Então não teria nem como haver uma simulação dessa natureza”, afirma o delegado regional, Eduardo Galvão.

O preso foi apresentado no Plantão Central e os exames comprovaram o estupro. Wellison foi autuado por estupro consumado pelo artigo 213 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é reclusão de 6 meses a 10 anos.