Home Maranhão Iniciada demolição de “Gaiolão” em Barra do Corda

Iniciada demolição de “Gaiolão” em Barra do Corda

Featured Video Play Icon

Foi iniciada nesta sexta-feira (20), o processo de demolição da cela que funciona na área externa da delegacia da cidade, onde o comerciante Francisco Edinei Lima Silva ficou detido em uma espécie de ‘gaiolão’ e faleceu horas depois.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA),  informou  que a delegacia não custodiará mais presos provisórios. Os detentos que estavam no local serão transferidos para outras unidades do sistema prisional na madrugada deste sábado (21). As três delegacias da cidade serão assumidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Francisco  ficou junto com outros presos debaixo do sol quando foi encarcerado mediante flagrante após dirigir embriagado e se envolver em um acidente de trânsito na BR-226. Populares que denunciaram o caso disseram que o preso morreu após passar cerca 18 horas na cela, descrita pela própria defensoria “como uma jaula, sem paredes ou teto, onde o preso fica sujeito a sol escaldante”.

Em fevereiro deste ano, representantes da Defensoria e Ministério Público realizaram inspeção na Cadeia e enviaram relatório sobre as irregularidades encontradas à entidades e órgãos locais e nacionais, inclusive ao Supremo Tribunal Federal e à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.