Home Cultura Apresentação de Elisa Lago e Orquestra da UFMA celebra artistas locais

Apresentação de Elisa Lago e Orquestra da UFMA celebra artistas locais

Apresentação de Elisa Lago e Orquestra da UFMA celebra artistas locais

Nesta quinta-feira (21), a Orquestra Popular da UFMA e a cantora Elisa Lago se reúnem em uma apresentação que celebrará os 51 anos da Universidade Federal do Maranhão. A programação tem início às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom José Delgado, e reúne repertório tipicamente maranhense. A entrada é gratuita.

Animando a noite, a orquestra apresentará canções de artistas locais e Elisa Lago, que também é pró-reitora de Recursos Humanos da UFMA, cantará os sucessos de João do Vale.

O evento é uma iniciativa do Projeto Mostre Sua Cara, realizado pelo Departamento de Assuntos Culturais da universidade (DAC-UFMA), e tem como objetivo abrir espaço para divulgação de novos talentos aentre os estudantes da instituição nas diversas expressões artísticas.

Os artistas

A Orquestra Popular da UFMA surgiu em 2016, a partir de uma iniciativa de estudantes do curso de Licenciatura em Música. O grupo divulga obras do cancioneiro popular brasileiro à comunidade acadêmica.

Coordenado pela professora Gabriela Flor, a orquestra é atualmente composta por 20 universitários dos cursos de Música, História e Psicologia. O grupo já realizou apresentações em eventos acadêmicos, sempre priorizando o repertório maranhense, em uma formação bastante diversificada. Nesta edição do Mostre Sua Cara, especial de aniversário da universidade, o grupo levará ao público canções maranhenses de compositores como Josias Sobrinho, César Teixeira, Antônio Vieira, João do Vale, Humberto de Maracanã, entre outros.

Já Elisa Lago homenageará João do Vale, seu conterrâneo de Pedreiras (MA).