Home Maranhão Mais de 550 maranhenses aplicam-se para capacitação do Ministério do Turismo

Mais de 550 maranhenses aplicam-se para capacitação do Ministério do Turismo

Mais de 550 maranhenses aplicam-se para capacitação do Ministério do Turismo

Destino mais procurado pelos turistas brasileiros, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, o Nordeste aparece como segunda região com o maior número de inscritos no canal de educação online e gratuito do Ministério do Turismo, Brasil Braços Abertos (BBA): 7.435, atrás apenas do Sudeste, com mais de 11 mil participantes. O Maranhão, por sua vez, foi o sexto estado na Região com maior número de inscritos, contabilizando 555 interessados no programa, atrás de Bahia (2.545),  Pernambuco (1.302), Ceará (1.128), Rio Grande do Norte (592) e Alagoas (565). Também se inscreveram 322 pessoas na Paraíba, 236 no Piauí  e 190 em Sergipe. O programa, que encerrou suas inscrições nesta segunda-feira (16), registrou 26.856 mil participantes em todo o Brasil.
Agora, os inscritos terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os estudos pelo endereço e receber o certificado, validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A oportunidade representa um diferencial no currículo do profissional.

O Brasil Braços Abertos oferece flexibilidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, pois cabe ao aluno decidir o melhor horário e local para estudar. Nele, é possível aprender de forma dinâmica (com videoaulas e jogos) temas como atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. O curso pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, como celulares, tablets e computadores.

Premiação
Para estimular a conclusão do curso, o Ministério do Turismo promoverá um sorteio com todos os concluintes. Os selecionados ganharão uma viagem para um destino turístico brasileiro que será divulgado em breve, bem como os detalhes da ação.