Home Política Acusado de matar jovem que invadiu loja é absolvido

Acusado de matar jovem que invadiu loja é absolvido

Acusado de matar jovem que invadiu loja é absolvido

A juíza Marcela Santana Lobo, titular da 5ª Vara da Comarca de Caxias (MA), acatou a tese levantada pelos advogados Erinaldo Ferreira e Ricardo Marques para absolver sumariamente o réu Cosmo Gomes da Silva, acusado de matar com um tiro de espingarda tipo “bate bucha” o jovem Lucas Mateus Santos da Silva, no instante em que este invadia uma loja de material de construções na cidade de Caxias. O fato ocorreu na madrugada do dia 28 de julho de 2014, quando Cosmo vigiava a loja que Lucas arrombou para roubar.

Desde o início do processo, os advogados têm levantado a tese de legítima defesa, argumentando que o acusado não tinha intenção de matar a Lucas Santos da Silva e atirou por medo de morrer. Ao absolver sumariamente o réu, a juíza Marcela Lobo fundamentou sua decisão no artigo 415, inciso IV, do Código de Processo Penal, reconhecendo a existência da excludente de ilicitude da legítima defesa, conforme prescrito no artigo 25 do Código Penal.

A sentença foi proferida na segunda-feira (16) e publicada no Diário de Justiça do Maranhão desta quarta-feira, dia 18 de outubro de 2017.

Com informações do portal Sinal Verde.