Home Cultura Festival Maranhense de Coros começa hoje

Festival Maranhense de Coros começa hoje

Festival Maranhense de Coros começa hoje

Tem início nesta terça-feira (17) o 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), que reunirá 39 grupos de cantos corais infantis, infanto-juvenis e adultos dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. A solenidade ocorrerá às 19h, no Convento das Mercês, na rua da Palma, no Bairro do Desterro, no Centro Histórico. Aberta ao público, a programação segue até o domingo (22), no Convento das Mercês, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Rua do Egito, e na Igreja de São João Batista, na rua 13 de Maio, ambas no Centro.

A cerimônia de abertura contará com homenagens a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Femaco e do canto coral no Brasil, seguido de um concerto de abertura, em que os corais farão uma homenagem aos compositores José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), que neste ano completaria 250 anos de nascimento, e Heitor Villa-Lobos (1887-1959), que faria 130 anos de nascimento.

A programação do Femaco prossegue na quarta-feira (18), às 19h, no Convento das Mercês, com apresentação dos seguintes corais infantis e infanto-juvenis da capital maranhense: Coral Uirapuru, do Colégio Eureca; Coral Semente do Amanhã, do Instituto Profissional Stenio de Avelar; Coral do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades-Superdotação “Joãosinho Trinta” do Maranhão” (NAAH/S-MA); Coral Infantil Amor e Vida; Coral Rosa de Saron; Coral Viva Vida, da Escola Viva Vida; Coral Menino Jesus de Praga e Coral Sesc Musicar.