Home Polícia Polícia investiga assassinato de homem na Av. Litorânea

Polícia investiga assassinato de homem na Av. Litorânea

Polícia investiga assassinato de homem na Av. Litorânea

Um funcionário público de 36 anos, identificado como Ademar Moreira Gonçalves, foi assassinado na noite de sábado (14) com um tiro nas costas, enquanto dirigia na Avenida Litorânea, em São Luís. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da  Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Depois ser atingido com os tiros, o funcionário público teria perdido o controle do veículo que ele dirigia, atingindo dois carros e uma motocicleta. Após a colisão, Ademar foi jogado para fora do veículo. Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no local.

 As motivações para o homicídio ainda estão sendo investigadas pela polícia, que trabalha com três hipóteses. A primeira seria que Ademar teria sido morto depois de se envolver numa briga em um dos bares da Avenida Litorânea; a segunda hipótese é de que ele possa ter reagido a uma tentativa de assalto. A terceira é de que ele tenha sido executado, por motivos ainda desconhecidos.

As investigações seguem em sigilo, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), que informou que não dará mais detalhes sobre o caso.

 Ademar Moreira Gonçalves era natural de Porto Nacional no Tocantins e trabalhava como funcionário público na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em São Luís.

RELEMBRE OUTROS CASOS

Outros homicídios também foram registrados recentemente na Avenida Litorânea – ponto turístico importante e movimentado com frequência por maranhenses e turistas. No dia 7 de setembro um flanelinha foi morto a facadas durante uma briga na avenida. No dia 9 de julho um agente penitenciário também foi morto na Avenida Litorânea, quando ele caminhava no calçadão da avenida, acompanhado da esposa e de amigos.