Um funcionário público de 36 anos, identificado como Ademar Moreira Gonçalves, foi assassinado na noite de sábado (14) com um tiro nas costas, enquanto dirigia na Avenida Litorânea, em São Luís. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Depois ser atingido com os tiros, o funcionário público teria perdido o controle do veículo que ele dirigia, atingindo dois carros e uma motocicleta. Após a colisão, Ademar foi jogado para fora do veículo. Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no local.
As motivações para o homicídio ainda estão sendo investigadas pela polícia, que trabalha com três hipóteses. A primeira seria que Ademar teria sido morto depois de se envolver numa briga em um dos bares da Avenida Litorânea; a segunda hipótese é de que ele possa ter reagido a uma tentativa de assalto. A terceira é de que ele tenha sido executado, por motivos ainda desconhecidos.
As investigações seguem em sigilo, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), que informou que não dará mais detalhes sobre o caso.
RELEMBRE OUTROS CASOS
Outros homicídios também foram registrados recentemente na Avenida Litorânea – ponto turístico importante e movimentado com frequência por maranhenses e turistas. No dia 7 de setembro um flanelinha foi morto a facadas durante uma briga na avenida. No dia 9 de julho um agente penitenciário também foi morto na Avenida Litorânea, quando ele caminhava no calçadão da avenida, acompanhado da esposa e de amigos.