Home Maranhão TCE celebra 70 anos de história; Sistema Difusora recebe homenagem

TCE celebra 70 anos de história; Sistema Difusora recebe homenagem

TCE celebra 70 anos de história; Sistema Difusora recebe homenagem

Órgão de controle de recursos e de garantia de transparência de diferentes instâncias da gestão pública, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) celebrou, na noite de ontem (11), 70 anos de sua fundação.

Além de homenagens a empresas, órgãos e personalidades que contribuem com o trabalho do TCE, o evento contou com a presença de personalidades importantes no cenário maranhense e brasileir. O Procurador Geral da República, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, esteve no evento, onde ministrou uma palestra.

As comemorações foram realizadas no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O governador Flávio Dino foi representado pelo chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que destacou a importância da instituição.

Para o conselheiro e presidente do Tribunal, José de Ribamar Caldas Furtado, o momento representou um fortalecimento do trabalho desenvolvido, que agora também tem cunho educativo. “Temos estimulado muito a transparência, passando de um controle essencialmente punitivo para um controle que também visa a prevenção”, afirmou.

FOTO: Reprodução

HOMENAGENS

O trabalho das empresas de comunicação também foi homenageado por fortalecer o trabalho de transparência desempenhado pelo órgão. O Sistema Difusora de Comunicação foi representado pelo superintendente Zeca Pinheiro, que recebeu as homenagens.

Autoridades que contribuíram para fortalecer o controle externo do TCE receberam a maior honraria concedida pelo órgão: a medalha Rui Barbosa.

 

Os 70 anos de história estão sendo elencados em um livro lançado durante ass comemorações, que tiveram início na última terça-feira (10), com a abertura da ‘Exposição Documental – 70 Anos do TCE/MA’. Montada no hall de entrada do Tribunal, a mostra inclui mostruário de peças históricas, réplica do antigo plenário do órgão, exposição de fotos, linha do tempo, além de publicações e vídeos.