Home Maranhão São Luís Motorista desobedece ordem de parada em blitz e atropela policial

Motorista desobedece ordem de parada em blitz e atropela policial

Motorista desobedece ordem de parada em blitz e atropela policial

Durante uma blitz realizada por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (9) pela Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRV) na Avenida Litorânea, um motorista ainda não identificado não obedeceu a ordem de parada e acabou atropelando um policial que estava trabalhando na operação no trânsito.

O carro seria um Ônix cor azul, de placa não identificada, que teria passado em alta velocidade depois de desobedecer uma ordem de parada, atropelando um dos agentes que realizavam a blitz.

Diante da situação, a polícia disparou contra o veículo, atingindo outro ocupante do automóvel. A pessoa foi levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), onde foi liberada. Depois prestou esclarecimentos no Plantão Central da Polícia Civil.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial que sofreu a tentativa de atropelamento procedeu exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e passa bem.

Leia a nota completa:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informa que por volta das 3h deste domingo (8), um veículo Onix, cor azul, placa não identificada, desobedeceu ordem de parada em barreira montada pela Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRV) na Avenida Litorânea. O condutor do veículo, ainda não identificado, avançou em direção a um dos policiais.

Foram realizados alguns disparos, com o veículo evadindo-se do local em alta velocidade. O policial que sofreu a tentativa de atropelamento procedeu exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e passa bem. Além disso, uma das pessoas que estava no veículo recebeu atendimento médico no Hospital Socorrão I e após a alta foi encaminhada para prestar esclarecimentos no Plantão Central de Polícia Civil, que está conduzindo as investigações sobre o caso. A polícia mantém buscas para encontrar os demais ocupantes do veículo.