Home Maranhão Suspeitos de latrocínio são encontrados mortos

Suspeitos de latrocínio são encontrados mortos

Suspeitos de latrocínio são encontrados mortos

Na manhã deste sábado (7), dois homens suspeitos do latrocínio de um comerciante no município de Icatu, a cerca de 110 km de São Luís, foram encontrados mortos com perfurações de tiros no ouvido e tiras de plástico amarrando os pés. Eles foram identificados como Antonio Carlos da Conceiçao Meneses, o “Totonho”, e Josenilson Cardoso dos Santos, conhecido como “Bicudo”.

Segundo as investigações policiais, no dia 20 de setembro a dupla teria se dirigido ao comércio de Márcio Pereira Martins montados em uma moto. No local eles teriam pedido que o comerciante lhes desse um refrigerante e um pacote de biscoitos, oferecendo em seguida uma nota de R$ 50 para realizar o pagamento.

O comerciante teria afirmado que não tinha troco e, após abrir a gaveta do caixa para conferir, os dois homens anunciaram o assalto, atirando na vítima logo em seguida. Márcio Pereira Martins foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com populares, depois do latrocínio os suspeitos teriam desfilado pelos povoados da região empunhando as armas do crime. Após acionada, a polícia iniciou as buscas, mas não encontrou os homens. O efetivo policial da cidade é pequeno.

Há duas semanas a Polícia Militar do município iniciou a operação “Icatu Seguro”, devido a fortes clamores populares por segurança. A moto utilizada no crime foi apreendida.

Na manhã de hoje, a polícia prendeu um homem identificado como Zenilton Santana Oliveira, acusado de ser o dono da moto que a dupla utilizou para realizar o latrocínio. Ele é irmão de um homem conhecido na região pelo comando do tráfico de drogas. Ainda não há informações sobre quem matou a dupla.