Home Cultura Inscrições para a XII Semana do Teatro no MA são prorrogadas

Inscrições para a XII Semana do Teatro no MA são prorrogadas

Quem não conseguiu se inscrever na XII Semana do Teatro no Maranhão tem agora um novo prazo para realizar as inscrições, que foram prorrogadas até as 23h59 do dia 15 de outubro. Para participar basta acessar o site do Teatro Arthur Azevedo  e preencher o formulário com os dados solicitados.

A classe artística poderá inscrever espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, teatro de rua, circo teatro, teatro-musical e ensaio aberto de trabalhos em processo.

Além disso, os interessados também podem participar das novidades dessa edição que são: a Mostra Josué Montello e a Mostra Arte de Rua.

Na Mostra Josué Montello serão aceitas intervenções, cenas curtas e performances baseadas nas obras do escritor maranhense. Já na Mostra Arte de Rua serão aceitos trabalhos de artistas de rua que utilizem umas das seguintes modalidades: teatro, dança, mimica, música, circo ou intervenções urbanas. Ao fim da apresentação os três melhores receberão prêmio em dinheiro segundo voto popular.

Além das inscrições para participar das mostras também estão abertas as inscrições para ministrar oficinas durante o evento. Os oficineiros podem se inscrever para ministrar sobre os seguintes temas: produção teatral, corpo e movimento, dramaturgia, voz, iluminação, sonoplastia, cenografia, figurino, circo, caracterização e outros.

Logo após a temporada na capital maranhense a XII Semana do Teatro no Maranhão também passará pelos municípios de Cantanhede, Pedreiras, São Mateus, Santa Rita, Caxias, Barrerinhas e Ariri totalizando assim aproximadamente 30 dias de evento

Homenagem 

Além da homenagem ao centenário de Josué Montello também será homenageada durante a XII Semana do Teatro do Maranhão a professora, atriz e diretora teatral Ana Teresa Desterro Rabêlo, a Estrelinha.

Conhecida por sua forte atuação na academia e no teatro maranhense Estrelinha coleciona premiações, espetáculos e vivências na arte que tanto ama. São mais de 40 anos de história na profissão e o público poderá vivenciar um pouco dessa história durante a XII Semana do Teatro no Maranhão.