Home Notícias Mulher negocia pela internet venda de certificados falsificados

Mulher negocia pela internet venda de certificados falsificados

Featured Video Play Icon

A equipe do MA10 flagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a ação de uma pessoa que anunciava, pela internet, a venda de certificados falsificados de ensino médio de uma escola pública da rede estadual, localizada em Paço do Lumiar.

O anúncio foi postado nesta manhã, um dia depois de o Ministério Público Federal (MPF) divulgar que cinco alunas perderam a matrícula do curso de medicina na Universidade Federal do Maranhão(UFMA)  por terem feito uso de certificado de ensino médio em escola pública falsificado.

No anúncio, o negociante afirma fornecer ainda um histórico escolar completo para o estudante, com notas e assinatura do diretor da unidade, e garante que o serviço é rápido e sem burocracia. O preço do documento não é alto: R$ 300,00.

Por esse valor, o interessado na falsificação pode ter acesso a vagas concorridas em universidades, por meio das cotas para alunos de escola pública, destinadas também a candidatos de concurso público.

Nossa reportagem contatou o anunciante, simulando um suposto interesse na compra do certificado. Na conversa, afirmamos que precisamos do documento com urgência e o falsificador garante que pode entregar no mesmo dia. Perguntamos se o certificado pode ser emitido para qualquer escola, mas a pessoa nega. “Só faço para a Erasmo Dias”, revela. A escola está localizada em Paço do Lumiar.

Veja mais detalhes na Reportagem da TV Difusora