Home Cultura Cinema Últimos dias de inscrição de filmes para Mostra Sesc de Cinema

Últimos dias de inscrição de filmes para Mostra Sesc de Cinema

Últimos dias de inscrição de filmes para Mostra Sesc de Cinema

As inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2017/18 podem ser realizadas até este domingo (1º).  Podem concorrer curtas-metragens (de até 30 minutos, com créditos) e longas (superior a 70 minutos). A mostra é realizada em duas etapas: estadual e nacional, na última edição o Maranhão classificou doze produções na primeira fase e desse total, uma foi selecionada para a final: o curta Carnavalha, de Áurea Maranhão e Ramusyo Brasil. Para se inscrever, os produtores devem acessar aqui.

O Sesc realiza as mostras estaduais de março a junho de 2018 e no segundo semestre a mostra nacional de cinema. Os curtas selecionados para a etapa nacional receberão R$ 13 mil a título de direitos autorais e os longas R$ 26 mil.

Só poderão ser inscritas as obras que não tenham sido apresentadas em salas de exibição, canais de televisão aberta ou por assinatura e serviços comerciais de vídeo on demand. A data de finalização também é um dos pré-requisitos, sendo que na categoria Curta as obras devem ter sido concluídas a partir de 1° de janeiro de 2015 e no Longa a partir de 1° de janeiro de 2013. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Sesc Nacional, no endereço www.sesc.com.br/portal/site/mostradecinema.

A Mostra Sesc de Cinema 2017/18 tem como propósito contribuir para a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual nacional, promovendo discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos, por meio da realização de mostras estaduais e nacional, compreendendo as produções audiovisuais oriundas dos estados de cada uma das cinco regiões do país.