Home Maranhão São Luís Operação desocupa moradias ilegais na Av. IV Centenário

Operação desocupa moradias ilegais na Av. IV Centenário

Operação desocupa moradias ilegais na Av. IV Centenário

Na manhã desta quinta-feira (28), a  Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cemar, realizou uma operação de desocupação de moradores com residências fixadas na Avenida IV Centenário, em São Luís.

As moradias ilegais agora dão espaço para obras de desenvolvimento que integram a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, que compreende a região entre os bairros da Camboa e Alemanha.

As famílias foram retiradas do local de forma pacífica. De acordo com a Secid, os moradores das residências de alvenaria e palafitas construídas no local estão recebendo apoio, com aluguel social e assistência.

Na área onde as casas foram erguidas serão construídas uma delegacia de polícia, uma creche, uma escola com 12 salas de aula, uma praça com itens de lazer e uma Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Polícia Militar. As obras serão iniciadas após a derrubada das casas, nos próximos dias, e deverão ser concluídas em 2018.