Home Maranhão São Luís Golden Shopping abre as portas nesta sexta-feira no Calhau

Golden Shopping abre as portas nesta sexta-feira no Calhau

Golden Shopping abre as portas nesta sexta-feira no Calhau

Com projeto sustentável, o Golden Shopping Calhau será aberto ao público nesta sexta – feira (29), à partir do meio dia. Será o primeiro shopping center da cidade a adotar o reuso de água, e tem como acionista o sólido Grupo NBR, do empresário Francisco Neves Regadas.

O Golden Shopping Calhau possui quase 25 mil metros de área bruta locável e conta com mais de 75 mil metros quadrados de área construída. No total, além de diversas lojas e quiosques satélites, o mall conta com 5 lojas âncoras confirmadas: Renner e Americanas que abrem nesse mês de setembro; além da Le Biscuit, Riachuelo e Cinema Kinoplex, cuja previsão de inauguração é à partir de outubro. E mais, 01 Loja Semi – âncora: Stúdio Z (calçados e acessórios, marca inédita na cidade) e 04 Mega – Lojas: Airsoft Brasil (caça, pesca e entretenimento); Hospital São Domingos, Divertiteka (parque infantil e salão de beleza infantil) e WooowPark! , essas duas últimas são marcas inéditas no Maranhão.

Apesar dos rumores, o Golden Shopping não terá franquia da Outback Steakhouse.

Abrirão as portas nesta sexta-feira (29): Renner, Extra Farma, Cacau Show, Ice Creamy, Hospital São Domingos, Let´s Lo (moda feminina), Gold Brilho, Bag Brasil, Divertiteka, Burger King, Capital Câmbio, Animal Planet (franquia de pet shopchic inédita na cidade), Americanas, Hélio Tatoo, Bob´s, Tempo de Ler Livraria, Dr. Apple 4.0 e Oi.

Além do mix de lojas importantes, do moderno cinema Kinoplex com 4 salas, sendo 2 Vips; e praça de alimentação com capacidade para 1 mil pessoas sentadas; o Golden vai oferecer serviços médicos importantes. Com clínicas e marcas voltadas para a saúde, bem estar e qualidade de vida, o novo mall conta também com uma unidade estendida do Hospital São Domingos que já inaugura em setembro; além do HRO / Hospital de Referência Oftalmológica a ser inaugurado em breve, estando em fase final de obras.

Mesmo com alguns espaços ainda a serem comercializados – o que é normal na implantação de empreendimentos do tipo shopping center – a equipe comercial do Golden aposta na localização diferenciada do empreendimento, como um grande atrativo para os lojistas.

 

Sustentabilidade

O empreendimento investiu na construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) e uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) próprias, e que vão permitir a auto – suficiência no tratamento de toda a água utilizada, assim como o adequado tratamento e reuso. Através da operação dessa ETA, a água do empreendimento poderá ser reutilizada na lavagem  de ruas, em vasos sanitários, rega de jardins e principalmente nas torres de arrefecimento dos equipamentos de ar condicionado do mall. Essa Estação de Tratamento ainda transformará o lodo orgânico em adubo, para ser usado no paisagismo do empreendimento. Já a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) vai realizar todo o tratamento de esgoto do shopping, não liberando nenhum tipo de resíduo no meio ambiente, e dessa forma, ajudando a preservar o entorno próximo ao mar ainda mais.

 

Inovação é a marca registrada do Golden, que será o primeiro shopping do país a contar com um heliponto para clientes. Outra novidade serão as vagas de estacionamento adaptadas para carros elétricos, veículos que são a grande tendência por terem o poder de reduzir as emissões de gás carbônico, mostrando  cuidado do negócio para com o meio ambiente, agora e no futuro.