Os sorteados no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão sendo convocados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), para realizar atualização de documentos e resolver outras pendências. O prazo para essa regularização vai até o dia 6 de outubro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os convocados são sorteados nos residenciais Eco Tajaçoaba (Santa Barbára) e Morada do Sol (Vila Maranhão). A lista completa dos convocados com pendências na documentação está disponível neste link.
Os documentos que devem ser apresentados são RG, CPF, Certidão de nascimento e casamento (em caso de casamento também é necessários os documentos do conjugue), comprovante de endereço, carteira de trabalho e laudo médico para pessoas com deficiência.
A convocação é válida para mais de 1,3 mil contemplados nos sorteios realizados em 2012, e que apresentam alguma pendência documental. Para realizar a atualização os sorteados devem comparecer à Central de Atendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 59 – Bairro São Francisco.
Caso não seja realizada a atualização, o contemplado pode perder o imóvel. A entrega dos documentos é um procedimento exigido pelo Governo Federal.
Minha casa, minha vida
As unidades habitacionais são destinadas a pessoas de baixa renda, que não tenham residência própria. Cada empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida em São Luís reserva ainda cerca de 3% a 5% das moradias para pessoas residentes em áreas de risco, desabrigadas ou que sejam beneficiárias do Aluguel Social.