Home Maranhão Imperatriz Negado Habeas Corpus a juiz aposentado que atirou no irmão

Negado Habeas Corpus a juiz aposentado que atirou no irmão

Negado Habeas Corpus a juiz aposentado que atirou no irmão

No fim da tarde desta quarta-feira (27), foi negado o Habeas Corpus de Erivelton Cabral, juiz aposentado que atirou no irmão Elton Cabral, no domingo (17). O caso aconteceu no Yate Club de Imperatriz e o momento dos disparos foi registrados por câmeras instaladas no local. Como é possível acompanhar nas imagens, o acusado segue atirando na direção do irmão, enquanto a companheira de Elton, Késia do Carmo, fica entre os dois e acaba sendo atingida na perna. Ele foi preso no dia seguinte, quando se apresentou, junto a seus advogados, ao 3º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Após maiores investigações, a polícia teve acesso a imagens que apontam o crime como um ato premeditado de Erivelton em parceria com um outro envolvido, um taxista, que foi indiciado por participação na tentativa de homicídio. O inquérito do caso já foi remetido à Justiça e a previsão é que seja concluído em 10 dias. Atualmente, a 3ª promotoria de Justiça Criminal está acompanhando a perícia dos aparelhos eletrônicos que gravaram as imagens do trajeto feito pelo juiz aposentado no dia 17 deste mês.

Quando Erivelton foi prestar depoimento, ele passou mal e foi internado em um hospital particular de Imperatriz. Apenas no último sábado (23), ele foi transferido para o Centro de Ressocialização de Imperatriz.

Motivação

O conflito entre os dois é motivado por uma disputa por herança e Erivelton já teria inclusive ameaçado o irmão, dizendo que ia matá-lo, em fevereiro deste ano. Na época, ele chegou a ser preso com posse de armas de fogo. Áudios em que ele ameaça Elton viralizaram nas redes sociais.

Erivelton tem um histórico violento. O juiz aposentado já foi delegado de Polícia Civil em Imperatriz, Procurador do Estado do Maranhão e juiz no estado do Tocantins. Ele se aposentou no início deste ano, mas já se envolveu em várias ocorrências policiais.