Durante as investigações da morte do maranhense Sávio de Oliveira Sousa, 20 anos, assassinado na madrugada de ontem (24), policiais da Delegacia de Homicídios de Teresina trabalham com a hipótese de que a morte do jovem possa estar relacionada com um furto praticado por ele há uma semana. As informações são do portal Cidadeverde.com
Familiares relataram que o jovem vinha recebendo ameaças de morte após furtar a casa de um traficante em Timon-MA, no dia 16 deste mês. Da residência foram levados uma TV de 50 polegadas, um celular e um botijão de gás. Com medo, a família de Sávio se reuniu e comprou os objetos furtados para devolver ao suspeito de tráfico.
Logo após o crime, junto a homens armados, o traficante teria invadido um salão de cabeleireiro de parente da vítima e quebrado os objetos do local. Na ação, ele teria dito que “queria as coisas dele de volta”.
Com medo, familiares de Sávio compraram objetos idênticos aos furtados e devolveram para o suspeito. Ontem (24), o jovem apareceu morto após uma bebedeira na zona Sudeste da Capital, com mais de 20 perfurações sendo a maioria no pescoço. O suspeito utilizou uma espécie de espeto de madeira improvisado para matar a vítima.