Home Maranhão Expoema terá sua 60ª edição em outubro de 2017

Expoema terá sua 60ª edição em outubro de 2017

Expoema terá sua 60ª edição em outubro de 2017

Em sua 60ª edição, a Exposição Agropecuária do Maranhão se repaginou para apresentar, esse ano, uma programação especial, pautada na transferência de tecnologia, por meio de cursos e palestras técnicas, com o objetivo de contribuir para a qualificação no segmento agropecuário do Estado.

Realizado pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ACEM), com patrocínio de instituições financeiras e empresas privadas, a Expoema 2017 acontecerá no Parque Independência, de 14 a 21 de outubro.

Para o evento, já estão confirmados às participações dos estados do Rio Grande do Norte, Pará e Piauí. De acordo com o presidente da ACEM, Ivaldeci Mendonça, “o conhecimento é o carro-chefe da Expoema 2017. Ela estará voltada para levar informação aos criadores e funcionários por meio de cursos e palestras”, destacou, acrescentando que os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Entre as palestras, o presidente da ACEM ressaltou a participação do engenheiro agrônomo, especialista em pastagens, Wagner Pires.

A exposição também oferecerá oportunidades de negócios aos criadores e expositores com a comercialização de animais e produtos como sementes, vacina, remédios, máquinas, tratores e demais implementos agrícolas. Está prevista uma área dedicada a geração de novos negócios, com o shopping Expoema. “Queremos oferecer um ambiente de aprendizado e de fomento para o criador”, explicou Ivaldeci Mendonça, lembrando que a Expoema é um evento para atender o segmento de forma indistinta; ”Aqui, o do pequeno ao grande produtor, todos têm oportunidade”, concluiu.

Quanto à parte do entretenimento, o presidente informou que foi elaborado uma programação para a família, sem deixar de lado as atrações artísticas que sempre lotaram o Parque, ao longo dos seus 60 anos de história. Abaixo, a programação técnica da Expoema 2017.