Home Maranhão São Luís Bairros de São Luís são contemplados com ações sociais

Bairros de São Luís são contemplados com ações sociais

Bairros de São Luís são contemplados com ações sociais

Faculdade realiza neste sábado (21) ações sociais em comemoração pela 13ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Estácio. Em São Luís, a ação acontece no bairro do Araçagi e na Avenida Litorânea, com oficinas, palestras, atendimento de saúde e caminhada.

Pela manhã, a comunidade do Araçagi terá acesso a atendimentos de saúde, orientações sobre empreendedorismo e manipulação de alimentos, além de atividades recreativas e oficinas. As atividades serão realizadas por professores e alunos da Faculdade Estácio em parceria com a associação de moradores, nas proximidades do Restaurante Don Don, no Araçagi.

À tarde, o curso de Enfermagem realiza a Caminhada Pela Doação de Órgãos na Avenida Litorânea, partindo da Praça dos Pescadores. A caminhada integra as ações da campanha Setembro Verde, organizada no Maranhão por diversas instituições públicas e privadas de educação e saúde.

A Semana de Responsabilidade Social Estácio se encerra no dia 27 de setembro com o Dia E Nacional, que irá realizar ações sociais e atividades educativas para a comunidade da Camboa e alunos do campus São Luís, além de uma Feira de Profissões no colégio Cintra, no Anil. O Dia E Nacional é o maior evento de responsabilidade social corporativa do Grupo Estácio. Na data, os colaboradores deixam suas funções regulares a fim de prestar serviços voluntários para a comunidade. É a sexta edição do evento que envolve gestores corporativos e acadêmicos, professores e colaboradores administrativos. Em 2016, mais de 7 mil colaboradores participaram das ações que impactaram mais de 50 mil pessoas.