Home Polícia Suspeito de participar da morte de capitão da PM é recapturado

Suspeito de participar da morte de capitão da PM é recapturado

Suspeito de participar da morte de capitão da PM é recapturado

Márcio Douglas Lima de Vasconcelos (19 anos), suspeito de participar do latrocínio do capitão da Polícia Militar Antônio Carlos Pinto de Farias, foi localizado e recapturado pela Polícia Civil. Ele estava foragido desde o dia 10 de agosto, quando fugiu da Penitenciária Agrícola Major César. A fuga foi concretizada através de um buraco feito em uma parede da unidade prisional. Ele estava escondido em um bairro de Timon e foi detido por oficiais do 1º Distrito Policial de Timon. As informações são do portal Cidadeverde.com.

A polícia localizou Márcio Douglas em uma casa situada no bairro Miguel Arraes em Timon. O dono da residência, identificado como Paulo Gutemberg Ramos da Silva Júnior também foi preso por favorecimento pessoal, já que estava dando abrigo ao fugitivo. E, apesar de ser suspeito de participar da morte do Policia Militar, Márcio cumpria pena na Colônia Agrícola por um roubo cometido em Teresina.

Relembre o caso

O policial militar Antônio Carlos Pinto de Farias foi assassinado no dia 26 de julho deste ano. O capitão almoçava em um restaurante quando foi abordado por uma dupla. Marcio Douglas é apontado como condutor da motocicleta que deu fuga a Francisco das Chagas Fonseca Farias (34 anos), suspeito de atirar contra o policial na tentativa de assalto. Francisco das Chagas chegou a ser atingido no ombro pelo oficial e foi preso em seguida.