Home Maranhão São Luís Conheça o passeio náutico, nova opção de lazer para maranhenses e turistas

Conheça o passeio náutico, nova opção de lazer para maranhenses e turistas

Conheça o passeio náutico, nova opção de lazer para maranhenses e turistas

Turistas e moradores de São Luís agora têm uma nova opção de lazer, que oferece, ao mesmo tempo, um novo olhar sobre a Ilha do Amor. O passeio náutico, viagem em embarcações tipo catamarã pela Baía de São Marcos, foi inaugurado nessa última segunda-feira (18), com um um grupo de jornalistas e digital influencers, que experimentaram o passeio em primeira mão.

No entardecer, a maré estava propícia para a viagem. Águas calmas, céu azul e temperatura agradável conquistou de cara os integrantes de mais de 15 veículos de comunicação da capital maranhense que puderam contemplar muito além de novos ângulos para os mesmos lugares.

Os convidados aproveitaram a rota turística com olhares atentos, observando cada detalhe sob um novo ponto de vista e também por meio das informações do guia de turismo José Ribamar da Costa. “As informações sobre São Luís parecem muitas vezes surpreender até mesmo os maranhenses quando fazem o passeio. Eles sempre saem sabendo um pouco mais sobre a sua cidade”, explicou o guia.

Além da bela vista e do confortável espaço do catamarã, os convidados provaram pratos típicos como arroz de cuxá e de Maria Isabel, torta de camarão, vatapá e tomaram o característico Guaraná Jesus. A animação ficou por conta do músico Paulinho Oliveira, com canções que foram de “Ilha Magnética”, de César Nascimento, a “Conceição”, famosa na voz de Cauby Peixoto.

 

Equipe da TV Difusora teve acesso ao passeio em primeira mão. FOTO: Divulgação/Secom
ROTA

A rota turística é realizada pela Brittur Locação e Turismo todos os sábados, domingos e feriados em horários variados, de acordo com a tábua de marés. O preço é de R$ 50,00 (por pessoa). A duração é de duas a três horas, com roteiro saindo da Ponta d’Areia em direção às pontes do São Francisco e Bandeira Tribuzi, adentrando os manguezais, navegando pelos canais do rio Anil, retornando e passando às margens da avenida Beira-Mar, Praça Maria Aragão, Centro Histórico, Praia Grande, Barragem do Bacanga, contornando toda a sua extensão seguindo em direção ao Estaleiro-Escola, passando também pela Ponta do Bonfim e seguindo em direção ao Espigão Costeiro, onde é finalizado o passeio contornando toda a sua extensão.