Home Maranhão São Luís Menores infratores fogem durante atendimento em UPA

Menores infratores fogem durante atendimento em UPA

Menores infratores fogem durante atendimento em UPA

Na manhã de ontem (19), dois internos do Centro de Juventude Canaã, que integra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), fugiram, durante um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís

Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), os dois adolescentes foram resgatados por indivíduos armados, que estavam em três carros, e teriam rendido os funcionários da UPA.

Equipes da Seic realizaram diligências em busca dos envolvidos na fuga dos menores, e capturaram uma adolescente de 16 anos, que confessou ter participado do planejamento do resgate dos menos infratores. A jovem foi apreendida e encaminhada ao Ministério Público, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso segue investigado pela Seic.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a fuga e as circunstâncias em que os adolescentes fugiram do local.

LEIA:

“A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que, na manhã desta terça- feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatados por homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais.

A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apurar as responsabilidades pelo fato.”