Home Maranhão São Luís Dalva Oliveira é eleita Rainha da Maturidade 2017

Dalva Oliveira é eleita Rainha da Maturidade 2017

Dalva Oliveira é eleita Rainha da Maturidade 2017

Aos 61 anos, a integrante do Trabalho Social com Idosos do Sesc Turismo, Dalva de Maria Leite de Oliveira foi eleita a idosa mais bonita do Sesc, de acordo com os jurados do concurso Rainha da Maturidade Sesc 2017, promovido pela instituição na sexta-f​​eira (15), no Sesc Turismo. O evento integra a programação dos 70 anos do Sesc no Maranhão.
Dalva concorreu com mais cinco candidatas dos dois grupos da capital. Ela foi a quarta participante a desfilar na passarela. Ela contou que se candidatou simplesmente pelo prazer de participar de todas as programações do Sesc, local onde garante que se renovou. E para surpresa da idosa, foi eleita. E comemora: “No Sesc eu me renovei, aprendi muito e vivo experiências fantásticas. No grupo compartilho muito amor me torno cada dia uma pessoa melhor”.

As seis participantes foram analisadas pela comissão julgadora formada pelo produtor cultural Rouberson Robson; a produtora cultural, Amara Lucena; a representante da Defensoria Pública, Isabel Lapzic; a delegada do idoso, Igliana Freitas e a Miss Brasil 7 Continentes 2014, Mayara Carvalhal, que fez a abertura dos desfiles.

Cada concorrente recebeu um título. A Miss Simpatia foi para Maria das Graças Leite, 69 anos. A Miss Ternura foi Pedrina de Jesus, 62 anos. A Miss Beleza foi a Telma da Silva Araújo, de 67 anos. Marluce Maul Monteiro, 66 anos, recebeu o título de Miss Elegância. A Princesa 2017 foi a Maria da Conceição Nassar Costa, 64 anos ficando o título de Rainha 2017, Dalva de Maria.

Há 28 anos o Sesc desenvolve um trabalho destinado a melhoria da qualidade de vida do público idoso resgatando o convívio, a participação social e o exercício da cidadania, por meio de práticas socioeducativas, que estimulam as relações intergeracionais e o protagonismo do idoso e como forma de apresentar as atividades desenvolvidas, antes do desfile das candidatas foi realizado o desfile de outras integrantes do grupo.

Olindina Azevedo e Neide Rocha Santos abriram o desfile representando o Bumba Boi Brilho do Sesc. Em seguida, Maria José Freire Nunes representou o Coral Sesc Vozes de Sabedoria. Adeildes de Oliveira Batista desfilou caracterizada de coreira representando o Tambor de Crioula.

A Banda Sesc Retratos e Canções foi representada pelas idosas Maria do Amparo Ribeiro e Raimundo Nonato dos Santos enquanto O Pastor do Menino Jesus foi por Roselina Coimbra Mendes, os cursos de teatro por Maria Íris de Jesus Santos Lima; os cursos de música, por Aldenora Andrade Siqueira e os trabalhos manuais por Tania Maria Costa Azevedo.

Todas essas ações desenvolvidas tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, resgatando o convívio, a participação sociocultural e o exercício de sua cidadania, por meio de práticas socioeducativas.

O Baile Beleza da Terceira Idade foi prestigiado pelo Presidente do Conselho do Sesc, José Arteiro da Silva e outros membros do Conselho, diretores do Sesc, personalidades marahenses e familiares dos integrantes do TSI.