Home Notícias Christian Dellon fala sobre edital para produtoras de conteúdo audiovisual

Christian Dellon fala sobre edital para produtoras de conteúdo audiovisual

Featured Video Play Icon

Produtoras independentes com sede no Maranhão, Ceará e Piauí têm até o dia 10 de outubro para se inscreverem na seleção realizada pela TV Difusora para projetos de produção de obras seriadas audiovisuais, documentais e filmes.

A chamada pública é fruto da aprovação da TV Difusora no Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Audiovisual (Prodav), da Agência Nacional de Cinema (Ancine), e que se destina a financiar a produção de filmes nacionais independentes e projetos pré-selecionados para integrar a grade de programação aberta e por assinatura das televisões.

Os projetos submetidos ao edital podem se encaixar em seis diferentes categorias: obras seriadas ficcionais infantis, para adolescentes ou para adultos, e obras seriadas documentais voltadas para turismo sustentável, cidadania e cultura criativa ou de tema livre.

As produtoras interessadas deverão ler atentamente o Regulamento desta Chamada Pública, preencher e anexar todo conteúdo solicitado (todos os anexos editáveis e outros documentos complementares opcionais) e efetivar a sua inscrição, de 17 de agosto a 16 de setembro de 2017, através do envio desse conteúdo para o e-mail edital@difusora.net, com o tema do Assunto: “PRODAV 2 TV DIFUSORA”, ou poderá anexar esses mesmos conteúdos após o preenchimento de formulário eletrônico a seguir.

As especificidades de número de episódios, duração, faixa etária de público alvo e valor de financiamento, entre outras, podem ser conferidas, em detalhes, no edital.

Na edição desta segunda-feira (18), o consultor do edital, Christian Dellon, tirou as dúvidas dos produtores e falou mais sobre a oportunidade, que irá destinar R$ 4, 5 milhões para as produções independentes.