Home Cultura Música Ícones do axé relembrarão hits dos anos 1990 neste sábado (16)

Ícones do axé relembrarão hits dos anos 1990 neste sábado (16)

Ícones do axé relembrarão hits dos anos 1990 neste sábado (16)

Neste fim de semana o público fã do axé que marcou os anos 1990 terá um show para relembrar os velhos tempos. No sábado, às 21h, três astros da axé music se encontram na festa Axé 90 graus, que será realizada na Casa das Dunas, localizada na Av. Litorânea, em São Luís.

Reinaldinho (ex-Terra Samba), Ninha (ex- Timbalada) e Tatau (ex-Araketu) estarão no palco do espaço para mais de duas horas de repertório. Três vozes que remeterão às melhores micaretas do Brasil.

Ex-Terra Samba

Na década de 1990, o pagode baiano ganhava projeção nacional com músicas de coreografia ensaiada. “Carrinho de Mão” e “Na Manteiga” ajudaram a colocar o nome da banda Terra Samba no topo das paradas, colaborando para a marca de três milhões de discos vendidos. Quando o sucesso não era mais o mesmo, o vocalista Reinaldinho Nascimento resolveu seguir em carreira solo. Com mais de 25 anos de estrada, 15 destes dedicados à banda, o cantor voltou ao cenário musical com um novo projeto para homenagear a axé music e está agradando bastante.

Ex-Timbalada

Quem não se lembra do famoso bordão “Zorra!”, entoado nos shows da Timbalada? Carlos Augusto Rodrigues de Brito, ou simplesmente Ninha, era o responsável pelo bordão que levava os timbaleiros ao delírio. Descoberto por Carlinhos Brown ainda quando cantava em grupo de samba junino, Ninha recebeu o convite do cacique baiano para formar a banda, onde atuou por 15 anos. Com o grupo, ele se apresentou em todo o território nacional e vários países levando a música e a cultura da Bahia. Ninha gravou seis CDs à frente da banda, mas depois deixou o grupo e agora percorre o Brasil em shows em homenagem aos ritmos da Bahia.

Ex-Araketu

Aos 18 anos, Tatau iniciou a carreira profissional ao integrar a banda Araketu, na qual começaria a lançar grandes sucessos como “Araketu é Bom Demais”, “Ô Meu Pai”, “Araketu é Dez”, “Festa na Cidade”, “Pipoca”, entre outras. Em 1994, recebeu o prêmio de “Cantor Revelação” como vocalista da banda Araketu, grupo que deixaria mais tarde.

Serviço

O quê

Festa Axé 90 Graus

Quando

Neste sábado, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 50,00 (pista) e R$ 70,00 (frontstage), à venda na Gajo (Shopping da Ilha), Plena Calçados (Rio Anil Shopping), Casa das Dunas e euvouingressos.com