Home Maranhão Inmeq inicia verificação de barreiras e radares nas BR’s

Inmeq inicia verificação de barreiras e radares nas BR’s

Inmeq inicia verificação de barreiras e radares nas BR’s

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), deu início e a verificação metrológica periódica de 92 radares e barreiras eletrônicas instaladas ao longo das rodovias federais no Maranhão.

Os trechos a serem fiscalizados são os das BRs 135, 316, 010, 222 e 230, compreendendo um total de 21 municípios. A verificação, que será realizada ao longo do mês de setembro, tem caráter obrigatório e deve ser feita anualmente, visando atender ao Regulamento Técnico Metrológico, aprovado pela Portaria 115/1998 do Inmetro.

Os equipamentos estão instalados ao longo das rodovias em trechos nos municípios de Bom Pedro, Bacabal, Codó, Santa Antônio dos Lopes, Caxias, Timon, Peritotó, Presidente Dutra, Caxias, Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Buriticupu, Estreito, São João dos Patos, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras, Barão de Grajaú, Balsas e Riachão.

Os radares e barreiras eletrônicas foram instalados e são operados por empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), que solicita ao Inmeq-MA a verificação metrológica anual.